BRINCAR E FAZER EXERCÍCIO

Está à procura de soluções para manter o seu gato ativo? Explore estes artigos.

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Mantenha o seu gato saudável através de diversão 

Uma das coisas mais importantes que pode fazer pelo seu gato é brincar com ele. Ajuda a manter a sua saúde, reforça a sua ligação com ele e pode mesmo melhorar um pouco a sua saúde. Felizmente, os gatos adoram brincar, por isso motivá-los não é tão difícil como acordar às cinco da manhã para ir para o ginásio. Mas para consegui-lo é necessário ter os brinquedos de gatos certos, alguns sons estimulantes e jogos! De forma resumida, as brincadeiras dos gatos consistem essencialmente em estimular os seus instintos de caça e perseguição.  

cat playing in bathroom

Transformar o tempo de exercício em tempo de diversão 

Os gatos de exterior fazem muito exercício, brincam e gostam de caçar. Mas os gatos de interior têm mais tendência a ficar no sofá. A sua sorte é que exercitar um gato não é difícil, na verdade, é muito divertido! Além disso, ajuda a reforçar a sua relação, ao mesmo tempo que é importante para a saúde física e mental do seu gato.

cats playing with knot ball

Jogos e brinquedos

Os gatos adoram jogos e o seu único desafio é ter um pouco de criatividade. Primeiro, esconda as guloseimas em sua casa para fazer uma autêntica caça ao tesouro. Uma vez que nasceu para caçar, o gato adora procurar surpresas. Também pode brincar às escondidas com ele. Basta ir para uma sala diferente em sua casa, chamá-lo pelo nome, e depois recompensá-lo sempre que ele o encontrar. Os brinquedos também são uma ótima maneira de fazerem exercício. Experimente brinquedos do tipo vara com penas na ponta, pequenos automóveis de brincar com telecomando e campainhas. Ou ate um cordel a um dos brinquedos e puxe o cordel para que parece que se está a mover, ele vai saltar de imediato. Nunca deixe que o seu gato use as suas mãos e dedos como "presa". Se o fizer, vai ensinar-lhe que caçar pessoas é correto. Deve impedir este comportamento antes de se tornar instintivo para o seu gato porque depois se torna mais difícil de contrariar.