Comece bem o ano novo

Publicado por Christine O'Brien
minutos de leitura

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Todos os anos, fazemos uma nova lista de objetivos a concretizar no novo ano para que as nossas vidas sejam mais felizes e mais saudáveis. Então, porque não incluir o nosso animal de companhia nela?

Definir objetivos para o ano novo com o seu animal de companhia pode ser uma ótima ideia para adicionar à lista que tem em mente, pois quem melhor do que o seu patudo para tirá-lo da cama e fazer um passeio matinal ou o seu gato para fazer uma sesta relaxante durante a tarde?

Damos-lhe algumas sugestões para que possa ter uma vida saudável e feliz nos próximos 12 meses e muito mais!

Exercício físico

A promessa de fazer mais exercício físico é geralmente o primeiro objetivo da sua lista e também deve ser a mesma para o seu animal de companhia. De acordo com o PetMD, passear com o seu cão (ou gato) pode beneficiar o seu patudo de diferentes formas, desde ajudar a saúde do sistema digestivo até promover uma maior mobilidade. Além disso, será muito mais fácil fazer exercício físico se tiver a companhia do seu cão ou gato. Encontre o ritmo certo para os dois. Saia de casa para descobrir um novo parque, caminho ou avenida. Se o seu animal de companhia é um patudo que passa a maior parte do tempo em casa, como no caso de alguns gatos, pode desafiá-lo com brinquedos ou escondê-los na sua casa para aumentar a interação. Aproveite e crie divertidos brinquedos artesanais para chamar a atenção do seu gato e melhorar a sua mobilidade.

striped tabby cat playing with pink plush bird toy

Alimentação saudável

Definir uma alimentação saudável ​​é outro dos objetivos que consta sempre na lista e, na maioria das vezes, nunca é cumprido. Não é novidade que uma alimentação saudável tem benefícios para a sua saúde, mas são se esqueça também da saúde do seu animal de companhia. Evite dar-lhes restos que sobram da sua refeição. O que para si pode ser um pequeno lanche, para o seu animal de companhia pode ser uma refeição completa. Antes de mudar a alimentação, consulte o veterinário para avaliar quais são as necessidades específicas que o seu patudo precisa. Assim como as pessoas, os animais de companhia têm as suas rotinas, e mudar a alimentação nem sempre é muito fácil.

beagle dog on leash stopping to sniff yellow flowers

Reduzir o stress

Dar carinho ao seu animal de companhia pode reduzir os seus níveis de pressão arterial e stress. Porém, sabia que só por observar o seu animal de companhia também está a ajudar a reduzir o seu stress? De acordo com Vetstreet, nem precisa de lhe tocar, às vezes basta olhar para o seu animal de companhia, como no caso dos peixes que estão no aquário. Se já sentiu a ternura de ver o seu gato a enroscar-se no seu canto preferido, sabe como é reconfortante estar rodeado por eles. Outra forma é estar atento à rotina do seu animal de companhia. Na próxima vez que o seu cão parar para cheirar as flores, não puxe a trela, respire fundo e viva esse momento de tranquilidade.

Conhecer novas pessoas (e patudos)

Se o seu animal de companhia permanece muito tempo em casa, adicione à sua lista de objetivos "fazer novos amigos ". Os animais de companhia são uma excelente forma de aumentar a sua rede de contatos, pois é muito mais fácil criar uma ligação com outra pessoa que também seja um apaixonado por animais. Precisa de um empurrão para sair de casa? Dê um passeio. Como dissemos anteriormente, dar um passeio é saudável tanto para si como para o seu animal de companhia, e também é uma ótima maneira de fazer novos amigos. Falar sobre o seu melhor amigo de quatro patas é uma ótima forma de iniciar uma conversa, mesmo que tenha saído de casa só para ir tomar um café. Também pode entrar em contato com alguma associação/organização para promover um evento ou encontro de vários patudos. Deste modo conhecerá novas pessoas, o seu cão terá oportunidade de socializar e também participará numa boa causa.

Aprender algo novo

O começo de um novo ano é uma excelente oportunidade para aprender algo novo, por isso deve adicionar este objetivo, também, à lista do seu animal de companhia. Da mesma forma que dedica tempo e esforço a aprender algo novo do seu interesse, também deve dispensar algum desse tempo a ensinar uma nova regra ou um novo truque ao seu patudo. Se decidiu participar num curso de fotografia, considere também inscrever o seu animal de companhia num curso de treino animal. Se o seu patudo tiver uma idade mais avançada, não significa que não consiga aprender novas regras e truques. Cumprir este objetivo pode motivar tanto o seu animal de companhia, como a si.

Incluir o seu animal de companhia nos objetivos do ano novo é uma boa forma do incentivar ambos a obter benefícios. Desejamos-lhe boa sorte com todos os os objetivos que definiu para este novo ano e com todos aqueles que ainda possa vir a acrescentar à sua lista!

Contributor Bio

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine O'Brien é uma escritora, mãe, professora de inglês e dona de dois gatos Azul Russo. Os seus trabalhos também aparecem em "Fit Pregnancy", "What to Expect Word of Mom" e "Care.com", onde escreve acerca dos seus gatos e a sua vida familiar. Pode segui-la no seu Instagram ou Twitter @brovelliobrien

 

PRODUTOS RELACIONADOS