Construir um parque para cães no seu próprio quintal
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Tem mais trabalho do que tempo? Não há tempo para levar o seu cão ao parque? Considere levar o parque até ao seu cão, construindo um parque para cães no quintal da sua casa. Não leva muito tempo, e usa materiais que tem em casa. Continue a ler para saber como fazê-lo.
Porque construir um parque para cães no seu quintal?
Os parques para cães são mais do que espaços para o seu cão correr e brincar. Muitos parques ajudam a que o seu animal de companhia se exercite, mas também são um estimulo mental e uma oportunidade para socializar.
Nem sempre existe a oportunidade de levar o seu cão a um parque. O seu local de residência pode não ter um espaço para este efeito ou o seu horário de trabalho pode não o permitir. Existem imensas razões que podem impossibilitar que leve o seu cão de carro a um parque com regularidade.
Geralmente, as regras de um parque público para cães incluem normas de saúde, socialização e comportamento, e até restrições a certas raças de cães que podem impedir a entrada do seu cão. Alguns parques reservam áreas especiais para cães de raças pequenas ou para cães geriátricos ou ainda para cães com alguma incapacidade motora, para que possam brincar de forma segura longe dos cães de raça grande e mais ativos, no entanto nem todos são assim, o que pode fazer com que não seja um local seguro para levar o seu cão.
Embora o seu cão esteja satisfeito e feliz com o espaço que tem no quintal da sua casa, se transformar uma parte do seu quintal num parque, tanto para o seu animal de companhia como para os seus amigos, irá oferecer a ambos o melhor dos dois mundos. Um parque no quintal da sua casa irá proporcionar ao seu cão maior segurança, bem-estar e entretenimento, atividade física e estimulação mental.
Construir o seu próprio parque para cães
Há várias coisas que deve ter em consideração antes de construir um parque para o seu cão no quintal da sua casa. A Installitdirect.com aconselha desenhar e construir o parque para o seu cão tendo em conta os seguintes critérios:
- Localização. Tenha em consideração o espaço e o formato do seu quintal. Provavelmente, não quer que o parque fique perto da área onde tem os canteiros de flores ou a zona onde faz os churrascos. Deve construí-lo num lugar onde consiga manter o seu cão sob vigilância, de preferência perto de uma porta ou uma janela. O parque deve ter espaço suficiente para o seu cão poder jogar ao jogo do apanha. Após avaliar o espaço que tem, poderá chegar à conclusão que um parque localizado na lateral, acessível, mas separado da área de estar da família, é a melhor localização.
Segundo o Dogtipper, é conveniente pensar no espaço do ponto de vista do seu cão. Deve haver muito espaço para ele correr, saltar e brincar. Não deve colocar obstáculos e certos equipamentos próximos uns dos outros. Veja se existe algo que possa ser prejudicial para o seu cão, como plantas tóxicas ou algo que inspire travessuras. Se o seu cão tem instinto de caçador, provavelmente não é uma boa ideia construir o parque perto do bebedouro de pássaros. - Cortesias. O parque deve ser divertido, seguro e confortável para o seu cão. Tendo em conta essas características deve incluir:
- Uma casota para o seu cão ou uma área de sombra, onde ele possa estar sozinho.
- Uma cama de exterior para o seu cão para relaxar.
- Uma fonte de água para um banho refrescante.
- Um bebedouro, um comedouro e um tapete ou plataforma, onde os colocar.
- O espaço deve ser confortável e deve ser fácil de caminhar e vigiar. A "Cesar's Way" recomenda o uso de materiais que sejam confortáveis para as patas do seu cão, como pedras lisas, tijolos ou cimento.
- Uma zona onde possa dar banho ao seu cão e fazer a sua higienização. Considere o uso de relva artificial para facilitar a higienização e evitar a acumulação de bactérias.
- Construa um percurso de obstáculos ou de agility.
- Um espaço próprio onde o seu cão possa escavar, como por exemplo uma caixa de areia.
- O deve evitar. Ao construir um parque para cães, saber o que não usar é tão importante quanto o que colocar. Aqui está uma lista do que deve evitar para não estragar a diversão:
- Pesticidas ou herbicidas tóxicos. Se costuma pulverizar o seu jardim com estes produtos, o parque do cão deve ser construido o mais longe possível do jardim.
- Plantas ou flores tóxicas. A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais tem uma lista de plantas potencialmente tóxicas para animais de companhia. Certifique-se de que não tem nenhuma dessas plantas no espaço onde vai construir o parque para o seu cão.
- Cactos ou quaisquer plantas que tenham espinhos.
- Objetos pontiagudos, superfícies quentes ou objetos que possam representar um risco de asfixia.
Além disso, verifique se a cerca que está à volta do parque está em boas condições, sem lascas, danificada e sem falhas para evitar que o seu cão possa fugir. Não coloque no espaço muitos obstáculos ou muitos brinquedos. Especialmente se o espaço for pequeno, menos é mais.
Usar o que já tem
Criar parques divertidos para o seu cão no quintal da sua casa não precisa de ter um custo muito elevado. Provavelmente já tem todos os materiais que precisa para contruí-lo, principalmente se tiver crianças. Uma piscina para crianças não utilizada pode ser reutilizada para uma piscina para o seu cão ou pode colocar um aspersor no seu quintal como forma de diversão para o seu cão. Tem algum espaço com areia? Ensine o seu cão a escavar esse espaço em vez de escavar na terra. Faça uma pista de obstáculos com caixas vazias, pneus velhos, barris e arcos. Seja criativo! Certifique-se que não utiliza nenhum objeto ou material prejudicial para a saúde do seu cão, que não tem materiais pontiagudos, lascas ou seja demasiado pequeno que se possa soltar e representar um risco de asfixia para o seu animal.
Com um planeamento cuidadoso, um pouco de suor e muita criatividade, pode transformar o seu quintal num playground para cães, onde o seu cão irá passar os seus dias muito mais feliz – sem ter de sair de casa. Irá também proporcionar mais tempo para brincar com o seu cão, pode personalizar o parque consoante as suas necessidades e as suas atividades preferidas.
Contributor Bio
Jean Marie Bauhaus
Jean Marie Bauhaus é uma autora de ficção, escritora e editora freelancer que mora em Tulsa, Oklahoma. Ela escreve frequentemente sobre animais de companhia e a sua saúde no escritório da sua casa, juntamente com os seus melhores amigos.