O regresso à escola também pode ser divertido para o seu cão!

$authorText
minutos de leitura

Eis algumas dicas para ajudar na transição da diversão do verão para o regresso à escola tanto para si como para o seu patudo! Estas dicas podem ser úteis em qualquer período de mudança, como um novo horário de trabalho, a apresentação de um novo membro da família ou mesmo nas férias;

  • Desenvolva uma rotina que funcione para todos - e mantenha-a! Os cães e as crianças gostam de alguma previsibilidade nos seus dias, por isso garanta que as rotinas das manhãs e noites se mantêm inalteradas. As crianças de todas as idades podem ter uma responsabilidade adequada à sua idade, por isso envolva-os.
  • Adote uma rotina. As mudanças repentinas podem ser difíceis de assimilar, especialmente para os cães - seja de um ponto de vista prático (por exemplo, saber a que horas vai à rua) ou por outros motivos menos tangíveis, como ficar nervoso quando aos tutores ficam muito tempo fora. Se adotar as rotinas escolares lentamente, ajudará a tornar as "mudanças" menos repentinas para todos.
  • Um cão envolvido é um cão feliz: leve o seu amigo canino consigo sempre que possível! Os cães querem estar com a sua família, por isso, se o comportamento público do seu cão é aceitável, não há qualquer motivo para não o levar consigo e o deixar à espera em casa. Os treinos de futebol, as viagens ao parque após a escola e outras atividades podem ser adequadas ao seu cão, e permitirão que este se sinta integrado e estimulado. Perguntar com antecedência se as instalações permitem a presença de cães evitará surpresas. Ainda assim, leve sempre um brinquedo de roer e um bebedouro portátil para garantir que o seu cão está satisfeito, mesmo em caso de atrasos.
  • Torne a casa mais divertida para o seu cão! Com o início da escola, o seu cão passa de momentos de constante brincadeira durante o verão para ficar sozinho em casa (na perspetiva do cão). Torne esta transição divertida escondendo biscoitos ou brinquedos especiais reservados apenas para os momentos em que o cão está sozinho em casa. Guarde sempre estes brinquedos especiais para os manter interessantes.
  • Encoraje os seus filhos a brincar com o cão! Ensinar jogos simples com o cão aos seus filhos (brincar às escondidas, criar uma pista de obstáculos ou jogar à apanhada) é uma ótima forma de os manter envolvidos e ativos e ajudará a reduzir o tédio diário do seu cão. Brinque assim que chegar a casa, antes de iniciar outras atividades, para que o cão se sinta valorizado.

Estas são apenas algumas ideias para facilitar a transição do regresso à escola para o seu cão. Dê asas à criatividade, envolva a família - especialmente os seus filhos, que provavelmente terão excelentes ideias - e crie uma lista personalizada de novas formas de ajudar o seu cão nesta época de transição!

Conte-nos as suas ideias no Facebook e Instagram – adoraríamos conhecer as suas rotinas!

ARTIGOS RELACIONADOS

  • Como manter o seu cão seguro no Halloween

    Dogs running O seu cão pode ficar nervoso se crianças mascaradas com roupas típicas desse dia estiverem constantemente a tocar à campainha de casa. Colocar o seu cão num recanto onde se sinta seguro (numa transportadora ou local fechado) durante essa noite pode ajudá-lo a sentir-se mais calmo e a não estar sempre a ir à porta de cada vez que toca a campainha.
  • Cães e Fogos de artifício: Como ajudar o seu cão a superar o medo?

    Dogs running Os fogos de artifício fazem parte da celebração de muitos eventos importantes ao longo do ano.
  • Picadas de abelhas e vespas

    Todos os cães são curiosos e adoram correr e perseguir coisas ... incluindo insetos! Na maioria das vezes, as picadas de abelha ou de vespa causam apenas uma pequena dor e irritação no seu cão.
  • Dicas para viajar de carro com o seu cão

    Vai levar o seu cão numa viagem? Saiba qual a forma mais segura de viajar de carro com cães.

PRODUTOS RELACIONADOS