Como manter o seu cão seguro no Halloween

Publicado por Kara Murphy
minutos de leitura
Dog image

Há poucas coisas na vida mais divertidas do que ver o seu cão mascarado com uma capa vermelha e uma peruca no Halloween. Contudo, é também necessário ter alguns cuidados neste dia. Para garantir que as crianças e o seu cão aproveitam o Halloween, lembre-se destes conselhos:  

  • O seu cão pode ficar nervoso se crianças mascaradas com roupas típicas desse dia estiverem constantemente a tocar à campainha de casa. Colocar o seu cão num recanto onde se sinta seguro (numa transportadora ou local fechado) durante essa noite pode ajudá-lo a sentir-se mais calmo e a não estar sempre a ir à porta de cada vez que toca a campainha. 
  • Se passear o seu cão na vizinhança enquanto as crianças brincam com doces ou travessuras, use uma coleira ou uma trela resistente, e tenha cuidado com as crianças e os adultos desconhecidos. Lembre-se que as máscaras e as roupas estranhas podem deixá-lo desconfortável e assustado. 
  • Certifique-se que o seu cão tem uma medalha de identificação com o seu nome e número de telefone, na eventualidade de se perder ou fugir. 
  • Se estiver a pensar mascarar o seu cão para o Halloween, utilize roupas seguras, não inflamáveis, não tóxicas, confortáveis e que não limitem os movimentos, a respiração ou a visão. 
  • Por fim, mantenha todos os doces fora do alcance do seu cão – especialmente o chocolate, que é tóxico. O consumo de pequenas quantidades pode causar convulsões, tremores musculares ou vómitos, e grandes quantidades pode provocar a morte do animal de companhia. Dê apenas biscoitos próprios para o seu cão e ambos terão um dia mais feliz. 

Seguir estes conselhos simples ajudará a manter o seu cão seguro, saudável e sem nenhum problema durante o Halloween. 

Também tem gatos? Saiba como ter um Halloween seguro com o seu gato

PRODUTOS RELACIONADOS