Armazenamento de artigos para animais de companhia: 8 produtos artesanais para fazer com o reutilizar das embalagens e latas

Publicado por
minutos de leitura

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Está à procura de formas para reutilizar as embalagens de alimento para cães e gatos, em vez de as reciclar? Aqui estão algumas ideias — umas decorativas e outras práticas — para reaproveitar embalagens e latas de armazenamento de artigos para animais de companhia.

Tem embalagens?

  1. Tapete de alimentação: Mantenha o seu chão limpo criando um tapete de alimentação para o seu melhor amigo. Basta cortar um pedaço de uma embalagem de alimento para animais de companhia em forma de círculo, retângulo ou quadrado. Seguidamente, coloque uma base antiderrapante e una ambos com uma ligação de vinil. Tem agora um tapete de fácil limpeza para manter o seu chão limpo de alimento.
  2. Uma transportadora: Uma embalagem de alimento transformada numa transportadora extra forte é o saco perfeito para as idas ao supermercado. Tudo o que precisa é de uma máquina de costura, linha e tesoura. Corte a embalagem com a altura desejada, dobre sobre o topo para fazer uma orla simples e feche-o cosendo com um ponto em ziguezague. Faça as alças cortando duas tiras, cada uma com cerca de 8 cm de largura. Duplique-as e cosa-as no saco. Feito!
  3. Uma cadeira de jardim renovada: As suas velhas cadeiras de jardim metálicas favoritas podem ser relegadas para o fundo da garagem porque o tecido rasgou ou ficou solto. Faça com que as cadeiras pareçam novas utilizando embalagens de alimento para cães ou gatos para fazer de tecido. Corte a embalagem em tiras com a mesma largura e comprimento que as tiras antigas e, depois, basta cosê-las na cadeira para uma transformação rápida e fácil.
  4. Babetes: As embalagens de alimento para animais de companhia fazem os babetes perfeitos dada a sua fácil limpeza. Coloque um babete sobre uma embalagem de alimento, trace à volta do babete e corte. Para o revestimento, corte um pedaço de felpa com cerca de 2,5 cm a mais. (Irá necessitar destes centímetros adicionais para criar uma borda.) Estique a felpa à volta da embalagem e cosa. Recorte a parte do pescoço na felpa e acrescente molas de pressão ou fitas para prender.
  5. Protetor contra queimaduras de congelador: Se souber que vai congelar alimentos para humanos durante algum tempo antes de os consumir, coloque-os dentro de uma embalagem de alimento para cães ou gatos limpa e vazia. Assim, adiciona uma proteção extra contra queimaduras do congelador. Não se esqueça de lavar a embalagem antes.

Não desperdice as suas latas

  1. Decorações: O blog Decor Tips inclui inúmeras ideias para decorações e projetos artesanais com latas. As crianças vão adorar fazer andas, tambores e alimentadores para pássaros com as latas, ao passo que os adultos podem experimentar fazer latas de armazenamento personalizadas, vasos para ervas aromáticas e outras plantas.
  2. Recipientes: Pinte a lata de alimento do seu animal de companhia limpa para a transformar num recipiente bonito e útil. As latas de alimento para gatos têm o tamanho perfeito para uma gaveta de secretária, onde pode colocar artigos como clipes, pionés ou moedas. Também pode utilizá-las no armário da sua casa de banho para colocar ganchos, molas e fitas para o cabelo.
  3. Espanta-espíritos: Aqui está um projeto engraçado para crianças e pais fazerem juntos, e o resultado final é um excelente presente feito em casa para os avós ou outros familiares. Consulte um tutorial detalhado no blog Conciencia Eco.

Se tem uma veia criativa, não perca a oportunidade de observar as embalagens de alimento do seu animal de companhia pois há infinitas ideias que pode criar a partir da reutilização das embalagens.

Biografia da autora

Kara Murphy

Kara Murphy

Kara Murphy é uma escritora freelance e tutora de animais de companhia que vive em Erie, Pa. Tem uma goldendoodle que se chama Maddie.

Artigos relacionados