Consequências dos alimentos para humanos no seu animal de companhia: Equivalência das calorias

Publicado por
minutos de tempo de leitura

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Dar alimento é uma forma importante das pessoas mostrarem amor aos seus animais de companhia. Infelizmente, devido a vidas ocupadas e muitos compromissos, substituímos muitas vezes passeios, estímulos ou tempo de brincadeira por biscoitos.

Atualmente, temos uma crise de obesidade em cães e gatos, tal como nos humanos. Cerca de 40% dos cães e gatos na Europa têm excesso de peso ou obesidade. E isto tem um grande impacto na saúde.

É melhor não dar alimentos para humanos aos animais de companhia, porque muitos alimentos como cebolas, chocolate, uvas, passas e alguns adoçantes são tóxicos para os animais. Mas até os alimentos que não são tóxicos podem ser um problema. O que parece uma pequena quantidade para nós, humanos com 70 kg, pode ser uma refeição inteira para um gato ou um cão!

Não dê restos de alimentos ao seu cão ou gato, especialmente se for necessário que este perca peso. Uma vez feito, o hábito de mendigar por alimento é difícil de quebrar.

O excesso de biscoitos pode ser um problema! Descubra estes biscoitos e o que estes significariam em termos humanos.

 

  • Um pedaço de queijo pode parecer um pequeno biscoito, mas é como uma refeição completa para os gatos.
  • Uma bolacha ou um pedaço de queijo pode parecer um pequeno biscoito, mas também é como uma refeição completa para os cães.

NOTA: Se o seu veterinário sugeriu a utilização de queijo ou outro tipo de alimento para administrar medicamentos, tenha em atenção às calorias adicionais e à ingestão de calorias diária do seu cão ou gato. Em caso de dúvidas, consulte sempre o seu veterinário.

Tradutor de biscoitos

Revisto pelo Dr. Hein Meyer, DVM, PhD, Dipl-ECVIM-CA e a Drª. Emma Milne BVSc FRCVS

Artigos relacionados