Os cães podem comer aipo?
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
É uma situação com a qual a maioria dos tutores de animais de companhia se podem relacionar: Está sentado para jantar depois de um longo dia, prestes a comer alguns talos de aipo quando sente um par de olhos a observá-lo. Olha para baixo, e ali está o rosto doce do seu melhor amigo, a implorar silenciosamente por um biscoito.
Qual é o prognóstico sobre cães e aipo? Os cães podem comer aipo? E se puderem, quanto é que seria recomendado? O aipo tem algum valor nutricional para os cães? Aqui está uma visão geral sobre a relação dos cães e o aipo, para que tenha todas as informações antes de oferecer esta iguaria crocante ao seu animal de companhia.
Cães e alimentos próprios para humanos: podem alguma vez ser oferecidos?
Em muitos casos, dar "alimentos próprios para humanos" aos cães pode ser pouco saudável, e completamente tóxico. Por exemplo, muitos tutores de cães estão familiarizados com o fato de o chocolate, uvas, passas, cebola, e alho serem alimentos perigosos a manter longe dos seus animais de companhia.
No entanto, alguns alimentos próprios para humanos podem ser benéficos para os cães. Segundo o Mis Animales, pepinos, ananás, melancia, cenouras, ervilhas e espinafres são algumas das muitas frutas e legumes que não só são seguros, mas também saudáveis para os nossos melhores amigos.
Os cães podem comer aipo?
Então, e o aipo? Acontece que, em quantidades moderadas, o aipo é um alimento seguro e mesmo saudável para cães. Segundo o Mis Animales, o aipo é uma grande fonte de fibra e potássio. Proporciona imensas vitaminas incluindo, A, C e K, e é baixo em colesterol e gordura. Este vegetal tem sido até utilizado para apoiar o hálito em cães.
Se o seu cão gosta de aipo, considere a substituição de alguns dos seus biscoitos diários por pedaços deste crocante e refrescante vegetal. Se tiver um animal de companhia que esteja a trabalhar na perda de alguns quilos extra, o aipo pode ser uma opção particularmente boa, uma vez que é baixo em calorias. Certifique-se apenas de consultar o seu veterinário para garantir que é apropriado para o seu cão e para determinar quantas calorias em biscoitos por dia pode oferecer.
Potenciais riscos de comer aipo
Embora o aipo seja seguro para os cães, há sempre uma hipótese do seu animal de companhia não reagir bem. Certifique-se de introduzir lentamente o aipo na dieta do seu cão, tal como faria com qualquer outro alimento. Certifique-se de que o aipo que forneceu não é aromatizado com cebola ou alho, e que também está livre de outros alimentos tóxicos. Um petisco tradicionalmente feito com aipo, manteiga e passas, por exemplo, seria um alimento perigoso para o seu animal de companhia.
O aipo também pode apresentar um risco de asfixia; por isso, é fundamental que se prepare o aipo cortando-o em pedaços pequenos, para que o seu cão possa facilmente mastigar e engolir.
Os cães podem comer aipo? Em suma, sim - na maioria das vezes. Se não se sente seguro em dar aipo ao seu cão como biscoito, a melhor coisa que pode fazer é consultar o seu veterinário. Podem ajudá-lo a ter uma noção dos alimentos mais saudáveis para dar ao seu animal de companhia, bem como de formas seguras de os preparar.
Biografia da autora
Erin Ollila
Erin Ollila é uma entusiasta de animais de companhia que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar, e até mesmo transformar, o seu público-alvo. A sua escrita pode ser encontrada na Internet e nas livrarias e inclui entrevistas, escrita-fantasma, publicações em blogues e jornalismo literário. A Erin é uma especialista em SEO e em tudo o que diz respeito a redes sociais. Graduou-se na Universidade de Fairfield com um M.F.A em Escrita Criativa. Siga-a no Instagram @ErinOllila ou obtenha mais informações em http://erinollila.com.
Artigos relacionados
-
Alimentos de natal que deve evitar dar ao seu cão
O Natal é um momento para compartilhar com o seu melhor amigo, porém é fundamental saber com o que é que podemos recompensá-lo. Existe muitos alimentos que podem fazer mal ao seu cão e como sabemos que não o quer ver a vomitar durante a noite de natal (ou outro momento) vamos mostrar quais os alimentos que deve evitar compartilhar com ele. Porém, isto não significa que a diversão tenha terminado! Pode sempre ler algumas receitas caseiras para premiar o seu melhor amigo.