Hill's Science Plan Light alimento húmido para cão adulto é um alimento completo de qualidade superior para cães adultos que tendem a ganhar peso facilmente. Este patê deliciosamente suave foi formulado para fornecer a quantidade adequada de energia para apoiar o maneio do peso em cães adultos.
Hill's Science Plan Healthy Mobility alimento para cão adulto de raça grande com frango proporciona uma nutrição avançada para promover a saúde articular e melhorar a mobilidade.
Hill's Science Plan alimento para cão adulto de raça grande com frango é um alimento completo especialmente formulado com a Tecnologia ActivBiome+ Multi-Benefit.
Este alimento é especialmente formulado para satisfazer as necessidades energéticas dos cães de raça grande no auge da sua vida.
Hill's Science Plan Hypoallergenic alimento para gato adulto com proteína de ovo e inseto é um alimento completo para gatos adultos com 1 a 6 anos de idade. É formulado para gatos com uma pele e um estômago sensíveis, com novas fontes de proteína limitadas de elevada qualidade e sem cereais.
Hill's Science Plan Sterilised Cat alimento húmido para gato adulto maturo com peixe do oceano é um alimento completo para gatos esterilizados com sete ou mais anos de idade.
Alimento com pedaços suaves de frango e peixe do oceano em molho para gatos adultos maturos para apoiar o envelhecimento, a vitalidade e a função cerebral. Com ingredientes de fácil digestão e de elevada qualidade, vitamina E e ómega-6 para um pelo brilhante.
Descubra as causas e o tratamento de cristais urinários em cães e gatos para manter a saúde do seu animal de companhia. Obtenha conselhos de especialistas sobre cuidado urinário com a Hill's Pet Nutrition.
Diabetes é uma doença caracterizada por um nível muito elevado de açúcar no sangue. Tal doença pode causar um aumento ou perda de peso no seu cão ou gato.
Uma mudança de peso pode indicar um problema na tiroide. Descubra os sinais, as causas e o que pode fazer.
Não há dúvida: as lombrigas são parasitas repugnantes. Infelizmente, não são raros nos animais de companhia, incluindo os gatos. Mas o que são as lombrigas? São contagiosas? E, a pergunta mais importante, o que fazer para eliminá-las?
As lombrigas são brancas, longas e achatadas. Estes parasitas têm uma boca em forma de gancho, que se fixa na parede do intestino delgado, que absorve todos os nutrientes que o gato ingere. Podem atingir os 50 cm, embora a maioria tenha cerca de 20 cm quando alcança a fase adulta. À medida que a larva se torna adulta, ela começa a soltar uns segmentos de si mesma – a que os cientistas designam por "proglotes". As proglotes, têm o tamanho de um grão de arroz, e soltam-se do corpo do parasita para saírem pelas fezes do gato.
Os gatos podem apanhá-los de diversas formas. A forma mais comum é através de pulgas. As larvas da pulga podem estar infetadas com lombrigas. Se o seu gato ingerir alguma pulga infetada, esta poderá transmitir uma pequena larva ao seu gato, que posteriormente irá atingir a fase adulta. Existe outros animais que também podem ser hospedeiros, como os esquilos ou os ratos.
A presença de lombrigas em gatos não é agradável, porém os veterinários consideram a sua eliminação simples. De acordo com o Drake Center for Veterinary Care, a sua presença não provoca grandes efeitos negativos ao animal. Assim sendo, se o seu gato estiver com lombrigas, um dos sinais clínicos que pode observar é uma redução do seu peso corporal, pela absorção de nutrientes por parte destes parasitas. Além disso, raramente, o parasita pode-se libertar da parede intestinal e deslocar-se para o estômago do gato. Quando isto ocorre, o seu gato pode vomitar o parasita, que consequentemente chama a sua atenção por não saber que o seu animal de companhia pode estar infetado.
Claramente, que se o seu animal de companhia estiver a vomitar partes de parasitas é um ótimo indicador. Outro sinal de que o seu gato pode estar com lombrigas é a inexplicável perda de peso, embora o sinal mais comum seja a presença de proglotes nas fezes. Pode observar estes segmentos nas fezes do seu gato ou perto da região do ânus com a aparência de um grão de arroz, que pode conter ovos. As proglotes podem também provocar uma irritação na pele, provocando comichão no seu gato, contudo este efeito é mais frequente em cães.

Os gatinhos podem necessitar de várias consultas no seu primeiro ano de vida, para a vacinação. Os gatos adultos beneficiam geralmente de check-ups anuais, enquanto que os gatos sénior ou com necessidades especiais podem necessitar de visitas mais frequentes.
Felizmente, o tratamento para parasitas em gatos é muito simples e eficaz. Se o seu gato estiver com lombrigas, o veterinário dar-lhe-á um desparasitante. Normalmente, os desparasitantes são orais, embora também possam ser administrados através de uma injeção.
Os desparasitantes atuam no intestino como forma de eliminar todos os parasitas existentes. Quando o parasita já tiver sido eliminado, deixará de observar a sua presença nas fezes. Geralmente, os desparasitantes não causam efeitos colaterais adversos ao seu gato, como vómitos ou diarreia.
O objetivo é que o seu gato nunca chegue a ser infetado por parasitas. Para isso, pode administrar desparasitantes para o controlo das pulgas e manter o seu gato dentro de casa. As larvas não se transmitem por si só com o vento, mas são transmissíveis - através das pulgas - de animal para animal e, em casos raros, para humanos. Da mesma forma que no gato, se o cão também ingerir uma pulga contaminada enquanto estiver a coçar-se, pode adquirir lombrigas. Os humanos podem, também, ficar infetados se ingerirem alguma pulga.
Existem dois tipos principais de lombrigas planas. Segundo o Centro De Controlo E Prevenção De Doenças (CDC), a mais comum, e a que abordamos ao longo deste artigo, é cientificamente conhecida como Dipylidium caninum.
A outra - que é a mais perigosa e a mais rara - é designada por Echinococcus. Segundo o CDC, a equinococose quística (ou CE, sigla em inglês) é causada pela ingestão do parasita Echinococcus granulosus sob a forma de quisto hidático, que pode ser detetado em cães, ovelhas, grandes ruminantes, cabras e porcos.
"Embora muitas infeções humanas sejam assintomáticas, a equinococose pode originar a formação de quistos com um crescimento lento e bastante prejudiciais para o fígado, pulmões e outros órgãos, onde se podem desenvolver sem nunca gerar sintomas". afirma o CDC.
Além da Echinococcus granulosus, também existe a Echinococcus multilocularis, que causa equinococose alveolar (EA). Este parasita pode ser identificado em raposas, coiotes, cães, gatos e pequenos roedores. Os casos em humanos são raros, mas bastante graves, causando tumores parasitários no fígado, pulmões, cérebro e outros órgãos. Segundo o CDC, a equinococose alveolar pode ser fatal se não for tratada. Contudo, felizmente, é bastante raro. De facto, um estudo publicado pela PLoS Neglected Tropical Diseases encontrou apenas 41 casos de morte relacionados à equinococose nos Estados Unidos entre 1990 e 2007.
As lombrigas planas são um dos tipos mais comuns de parasitas que se pode encontrar em gatos. Segundo o International Cat Care, existe outros tipos de parasitas que podem infetá-los, entre os quais:
Pensar nos parasitas que podem viver dentro de um animal pode causar apreensão, mesmo nos tutores com menos suscetibilidade. Felizmente, embora sejam muito desagradáveis, é relativamente simples a sua eliminação e geralmente não perigosos para o gato. A melhor coisa que pode fazer é mantê-lo sempre sob vigilância; uma mudança repentina no seu comportamento pode ser a forma do seu gato dizer que não está bem. É por isso que as consultas de rotina são muito importantes.
Kara Murphy é uma escritora freelancer e tutora de animais de companhia que mora em Erie, Pensilvânia. Tem uma goldendoodle chamada Maddie.
Alimento com pedaços suaves de frango e peixe do oceano em molho para gatos adultos maturos para apoiar o envelhecimento, a vitalidade e a função cerebral. Com ingredientes de fácil digestão e de elevada qualidade, vitamina E e ómega-6 para um pelo brilhante.
Hill's Science Plan Hypoallergenic alimento para gato adulto com proteína de ovo e inseto é um alimento completo para gatos adultos com 1 a 6 anos de idade. É formulado para gatos com uma pele e um estômago sensíveis, com novas fontes de proteína limitadas de elevada qualidade e sem cereais.
Hill's Science Plan Light alimento seco com frango para gato adulto é especialmente formulado com Tecnologia ActivBiome+ Multi-Benefit.
Uma nutrição precisa para gatos adultos menos ativos, que precisam de um alimento com baixo teor de calorias para ajudar a manter um peso e um estilo de vida saudáveis.
Hill's Science Plan Sterilised Cat alimento húmido para gato adulto maturo com peixe do oceano é um alimento completo para gatos esterilizados com sete ou mais anos de idade.
Enquanto tutor responsável, é fundamental compreender os problemas associados ao excesso de peso nos gatos.
Learn easy ways your cat can lose weight and get back to a healthy weight to improve quality of life and overall health.
Tal como as pessoas, os gatos podem sofrer ocasionalmente de problemas gástricos. Se o seu gato apresentar algum dos seguintes sinais clínicos, especialmente depois de comer, pode ter um estômago sensível.
Descubra os sinais de alerta, os sinais clínicos e os tratamentos para a obesidade felina, como controlar o peso nos gatos e as doenças que afetam o seu gato.
A nossa fórmula com baixas calorias ajuda-o a controlar o peso do seu gato. É rica em proteínas de elevada qualidade para a construção de massa muscular magra e elaborada com ingredientes específicos para uma refeição saborosa e nutritiva. Os antioxidantes clinicamente comprovados, como a Vitamina C e E, ajudam a promover um sistema imunitário saudável.
A nossa fórmula com baixas calorias ajuda-o a controlar o peso do seu gato. É rica em proteínas de elevada qualidade para a construção de massa muscular magra e elaborada com ingredientes específicos para uma refeição saborosa e nutritiva. Os antioxidantes clinicamente comprovados, como a Vitamina C e E, ajudam a promover um sistema imunitário saudável.