Como mudar o alimento do seu cão em 3 passos

Quer o seu cão precise de um alimento dietético ou esteja apenas a alcançar uma nova etapa de vida, há várias razões pelas quais poderá precisar de um alimento diferente. Quando chegar a altura de efetuar esta mudança, vai querer fazê-lo de uma forma que não cause quaisquer problemas no estômago. Aqui estão três conselhos que podem ajudar.

1

Determinar a quantidade certa

bag of dry hills food with highlight on recommended feeding chart

Nunca é boa ideia alimentar o seu cão em excesso, por isso certifique-se de que a quantidade é adequada ao seu peso e às suas necessidades de saúde. O seu veterinário é a melhor fonte de informação e aconselhamento, mas, para uma ideia geral, também pode verificar os guias de alimentação na parte de trás da embalagem.

2

Siga este plano de transição de 7 dias

Depois de acertar as quantidades, diminua gradualmente a quantidade do alimento atual (antigo) ao mesmo tempo que aumenta a quantidade do alimento novo. Os alimentos podem ser combinados num único comedouro ou em comedouros separados, lado a lado. Seja paciente: se o seu cão precisar de um pouco mais de tempo, acrescente um ou dois dias extra ao plano.

pet food transition days 1-2
DIAS 1-2
pet food transition days 3-4
DIAS 3-4
pet food transition days 5-6
DIAS 5-6
pet food transition day 7
DIA 7
3

Se necessário, adicione alimento em lata como complemento

dog eating from bowl with can of wet hill's food on the side

Alguns cães são mais teimosos do que outros, por isso, embora não seja obrigatório, acrescentar um pouco de alimento húmido pode fazer toda a diferença. Não se esqueça de verificar com o seu veterinário as quantidades adequadas para que o seu cão respeite as suas necessidades diárias de ingestão de calorias.

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação