Cães de raça pequena têm um grande apetite pela vida

O alimento para os cães de raça pequena têm os ingredientes e nutrientes essenciais para as suas necessidades

Cães de raça pequena têm um grande apetite pela vida

Os cães de raça pequena e mini, geralmente com peso inferior a 10kg em idade adulta, são classificados como "Toy" ou "Miniatura" ou de "Companhia". Por todo o mundo, durante séculos, têm sido considerados os melhores amigos do homem, seja o Spaniel Tibetano encontrado nos mosteiros dos Himalaias ou o conhecido Spaniel Anão Continental da realeza europeia. Outras raças pequenas, como os Terriers, foram ensinados a trabalhar incansavelmente ao lado do homem. Qualquer que seja a razão da sua existência, estes cães conquistam corações por todo o lado.

Yorkshire terrier looks over the shoulder of his owner.

Os cães de raça pequena têm necessidades especiais de acordo com a sua biologia, raça e temperamento

  • A dimensão do mundo pode ser assustadora para um cão de raça pequena. Mesmo objetos do quotidiano, como o aspirador, podem parecer enormes para eles. Além disso, se existir mudanças na rotina (viajar, consultas no veterinário, conhecer pessoas novas), separação familiar ou ruídos fortes também podem ser fonte de stress.
  • Devido ao seu tamanho, estes cães têm uma maior esperança média de vida. Contudo, também significa que têm uma maior exposição aos radicais livres, que pode provocar alterações celulares e no ADN.
  • Pode parecer-lhe que o seu cão está com o peso ideal, porém isso varia de acordo com a raça e o tamanho. O veterinário pode informá-lo sobre o peso ideal do seu animal de companhia.

Situações de stress diárias

Nous pouvons rendre la vie de nos animaux de compagnie plus agréable en réduisant les facteurs de stress dans leur quotidien, en les rassurant et en étant présents. Un chien a besoin d'avoir son propre espace, que ce soit un panier ou un tapis, où il puisse se reposer et se sentir en sécurité. Une alimentation adaptée telle que Hill's™ Science Plan™ Calm & Happy, formulée avec des ingrédients apaisants comme des hydrolysats de protéine de lait, favorise un bon équilibre émotionnel chez les petits chiens.

En savoir plus

Ansiedade por
Separação

 

Estabelecer uma rotina diária com horários fixos para as refeições, passeios e momentos para brincar ajudarão o seu cão a sentir-se mais confortável.

Sensibilidade
aos ruídos

 

Considere colocar uma música calma para disfarçar ruídos fortes.

 

ALTERAÇÕES NA SUA ROTINA e no seu ambiente

Os cães gostam de ter um lugar onde se possam refugiar. Se for viajar, utilize um cobertor que lhe seja familiar ou uma camisola mais antiga para que se sinta seguro.

Invasão
do espaço pessoal

Às vezes, é necessário explicar às crianças, que é importante lidar com os animais com delicadeza e deixá-los sossegados quando não sentem vontade de brincar.

Black and brown terrier looks up intently.

Importância de cuidar

O cuidado com o pelo varia de acordo com a raça. Por exemplo, o pelo encaracolado dos Caniches ou os longos e suaves cabelos dos Yorkshire requerem mais atenção e cuidado do que o pelo curto do Shiba Inu ou dos Pinschers mini. Os cães com pelo comprido devem ser escovados pelo menos uma vez por dia, para que esteja sempre bonito e sem nós, pois desembaraçá-los pode ser doloroso. Deve sempre escovar suavemente na direção do crescimento do pelo. Uma nutrição adequada pode fazer toda a diferença: ingredientes como ácidos gordos ómega -6 promovem uma pele saudável e um pelo brilhante.

Cuidar do pelo regularmente é importante nos cães de raça pequena:

  • Verifique sempre se a temperatura da água está adequada para o seu animal de companhia.
  • Utilize um shampoo próprio para o seu cão e nunca produtos de consumo humano.
  • Utilize uma escova para desembaraçar para pelos compridos.
  • Deve enxaguar bem para evitar problemas cutâneos.
  • Aproveite o momento em que seca o seu animal de companhia, para o tranquilizar.
  • É possível secar o pelo do seu cão com um secador de cabelo normal, mas com menor, potência e temperatura. No entanto, se o seu cão lhe parecer nervoso utilize a toalha.

A hora de brincar é importante

Brincar com brinquedos pode ser uma oportunidade para o seu cão fazer algum exercício físico, estimulação mental e reforçar a ligação que tem consigo. Para que o seu cão nunca perca interesse neles deve de ir trocando de brinquedo semanalmente.

Deve dar um brinquedo ao seu cão com o tamanho certo

Os brinquedos demasiado pequenos podem ser ingeridos pelo seu cão e causar asfixia.

 

Mantenha a hora de brincar segura

Fios, fitas ou elásticos podem despertar interesse no seu cão, mas podem ser perigosos.

 

 

Os objetos da sua casa não são brinquedos

Os objetos da sua casa podem parecer divertidos para o seu cão, mas podem ter muitos perigos associados.

 

Hora para um brinquedo novo

Uma boa regra para qualquer brinquedo é que quando começa a ficar danificado é altura de trocar para um novo.

 

Produtos relacionados

Cuide do Seu Cachorrinho

ARTIGOS E FERRAMENTAS

Centro de Cuidado Animal