Lista para Pet Sitter: 7 objetos essenciais

Publicado por
minutos de tempo de leitura

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação

Se costuma estar longe de casa durante longos períodos de tempo e tiver decidido não inscrever o seu animal de companhia numa creche para cães ou gatos, contratar um pet sitter é uma ótima forma de garantir que o seu melhor amigo está em boas mãos.

Quando encontrar o pet sitter perfeito, crie uma lista detalhada para este(a) saber o que fazer enquanto estiver fora. Ao preparar-se para um pet sitter, tente pensar nos detalhes da rotina do seu animal de companhia que para si sejam naturais mas que o seu pet sitter deve saber.

Para ajudar a que se sinta confiante em deixar o seu animal de companhia com uma nova pessoa, certifique-se de passar a seguinte informação ao pet sitter.

Mulher sentada numa cadeira a segurar um gato laranja malhado e a tocar-lhe suavemente no nariz

1. Documentos importantes

Junte a seguinte informação e documentos para o seu pet sitter:

  • Os seus contactos
  • Um segundo contacto, caso não esteja disponível
  • Informação de contacto do seu veterinário assim como da clínica/hospital veterinário do seu animal de companhia
  • Informação sobre o microchip, caso aplicável (certifique-se também de que a informação associada ao microchip está atualizada.)
  • Registos médicos do seu animal de companhia, incluindo boletim de vacinas
  • Uma fotografia recente do seu animal de companhia que mostre bem os seus traços característicos
  • Qualquer outro documento que seja específico ao seu animal de companhia, tal como o cartão de seguro do seu animal de companhia

Mesmo que envie ao seu pet sitter cópias digitais destes documentos, mantenha cópias impressas destes documentos num local que ambos saibam em sua casa. Dessa forma, caso exista uma emergência e o telefone do seu pet sitter fique sem bateria, por exemplo, terá todas as informações de que precisa.

2. O seu plano de emergência

O seu pet sitter deverá estar preparado caso ocorra alguma emergência. Informe-o para procurar abrigo caso ocorra algum desastre natural, onde está a transportadora do animal de companhia e como convencer o seu melhor amigo a entrar nela — quer seja com um pouco de erva para gatos para ajudar o seu gato ansioso a relaxar ou algum brinquedo que faça o seu cão sentir-se confortável.

Prepare um kit de primeiros socorros para o seu animal de companhia caso ainda não tenha nenhum. Deverá incluir utensílios como gazes, compressas e água oxigenada.

Certifique-se de que o seu pet sitter segue o seu protocolo de emergência caso o seu animal de companhia necessite de assistência médica.

3. Essenciais para animais de companhia

Abasteça-se de alimentos e biscoitos para animais de companhia, assim como sacos para as necessidades, pás e/ou uma caixa de areia. Não se esqueça dos seus acessórios de higiene como escovas de dentes e pentes. Se o seu pet sitter escovar o seu animal de companhia, certifique-se de que está treinado para o fazer em segurança.

4. Os medicamentos do seu animal de companhia

Se o seu animal de companhia necessita de determinados medicamentos regularmente, mostre ao seu pet sitter exatamente como administrá-los, enfatizando quais as dosagens e quaisquer efeitos secundários que deve prestar atenção. Certifique-se de que sabe a importância de seguir as dosagens certas.

Também pode pedir à sua clinica veterinária para dar autorização ao seu pet sitter para recolher ou solicitar as recargas dos medicamentos.

5. Detalhes sobre o seu plano alimentar

É importante seguir uma rotina para a saúde do seu cão, por isso aponte o horário de refeições do seu animal de companhia. Inclua horários de refeições, opções de alimentos e quantidades. Seja específico sobre as suas necessidades nutricionais.

6. Instruções para fazer necessidades

Uma vez que os gatos fazem as necessidades numa caixa de areia, o seu pet sitter não terá a necessidade de estar presente quando o seu melhor amigo felino fizer as suas necessidades, mas deve limpar a caixa pelo menos uma vez por dia (duas ou mais vezes se tiver vários gatos). Com cães, a história é diferente. Se tiver mais do que 30 semanas de idade, deve ser levado a passear 3 a 4 vezes ao dia, afirma a Experto Animal, um cachorro, no entanto, deve ser levado a passear 10 vezes por dia.

7. Conselhos para brincadeiras

Proporcionar enriquecimento ao seu animal de companhia é uma parte importante do trabalho de um pet sitter. Proporcione ao seu pet sitter ideias de exercício para cão com base nas atividades favoritas do seu companheiro — quer seja jogar ao "busca", fazer caminhadas para exercitar ou jogar à apanhada — ou ideias para jogos com gatos, como o jogo das escondidas ou puzzles de alimentos. Familiarize o seu pet sitter com as atividades e brinquedos favoritos do seu animal de companhia, para que ambos tenham uma boa relação e o seu animal e companhia não fique aborrecido.

Preparar o seu pet sitter com uma lista como esta irá ajudá-lo a sentir-se mais relaxado quando deixar o seu melhor amigo ao cuidado do seu pet sitter.

Biografia da autora

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine Brovelli-O'Brien, doutorada, é membro profissional da Cat Writers' Association (CWA), uma educadora STEAM e uma tutora dedicada a animais de companhia. Encontre-a e siga-a no Instagram e Twitter @brovelliobrien

 

Revisto pelo Dr. Hein Meyer, DVM, PhD, Dipl-ECVIM-CA

Artigos relacionados

Produtos relacionados