Use os brinquedos antigos dos seus filhos para fazer novos brinquedos para o seu gato
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Se é tutor de um animal de companhia, sabe que o seu melhor amigo adora brinquedos. Mas sabia que pode reciclar os brinquedos dos seus filhos para fazer novos brinquedos divertidos e engraçados para o seu gato?
A sua casa é uma fonte de possíveis novos brinquedos para o seu gato! Vá buscar todos os brinquedos antigos que tenha em sua casa. Como pode fazer um brinquedo seguro para o seu gato? Os peluches são um bom começo, e certamente o seu gato já é um fã. Se o peluche tiver bigodes ou linhas, olhos de plástico ou outros materiais perigosos deve retirar!
Do ponto de vista veterinário, é importante manter a segurança do seu animal de companhia. "Com brinquedos almofadados", é necessário ter cuidado, evite enchê-los com esferovite, cascas de nozes ou feijões. Baterias e materiais como cordas, fitas, fios de lã e penas também devem ser removidos, pois podem causar problemas ao seu gato se os ingerir.
Deve também evitar dar ao seu gato brinquedos de madeira, especialmente os pintados. Pode haver a possibilidade do seu gato ingerir a tinta ou lascas de madeira, o que pode ser prejudicial para a sua saúde.
Os gatos adoram tudo o que gira, por isso deixe-os brincar com bolas velhas. Mas verifique se as bolas têm um tamanho adequado para evitar que o seu gato as ingira. Criar um local com um ambiente fechado pode ser uma ótima ideia para o seu gato dormir ou esconder-se.
Veja mais ideias de novos brinquedos abaixo:
Arranhador interativo
Dê um toque divertido ao arranhador do seu gato usando os brinquedos do carrinho do seu bebé, por forma a despertar interesse e promover o seu desenvolvimento motor. Esses brinquedos têm o mesmo efeito nas crianças que nos gatinhos. Prenda o brinquedo pela base de modo a que fique nivelada com um dos lados do arranhador com um fio forte, e certifique-se de cortar o excesso do fio para evitar que o gatinho os morda.
Brinquedos engraçados
'É possível que tenha em casa brinquedos pequenos, que lhe são oferecidos em restaurantes fast food. Em vez de dá-los, pense no seu animal de companhia. Amarre uma corda ou um fio resistente ao brinquedo. Terá horas e horas de diversão garantidas com o seu animal de companhia! Os animais de companhia também gostam de outros brinquedos que não sejam comprados numa loja de animais. Como este brinquedo contém um fio, deve manter o seu gato sob vigilância enquanto ele brinca e deve retirá-lo quando o seu gato já não tiver mais vontade de brincar.
Caixa interativa
Brinquedos artesanais, como caixas interativas, são uma boa oportunidade para reciclar brinquedos infantis. Certamente tem em casa muitos brinquedos de plástico (evite peças pequenas para evitar que o seu gato as ingira). Faça furos na parte superior e nas laterais de uma caixa de sapatos para que o seu gato consiga ver as peças de plástico coloridas que estão no interior da caixa e tente tirá-las com as patas. Deixe a tampa da caixa de sapatos com um acesso fácil, para poder colocar e retirar as peças ou trocá-las por outros brinquedos (novamente, todos os brinquedos ou peças devem ser grandes o suficiente para que não os consiga ingeri). Para torná-lo mais divertido, pode decorar a caixa.
A conversão de brinquedos infantis em novos brinquedos para o seu gato é uma ótima oportunidade para reduzir a desarrumação e o desperdício e dar nova vida a esses brinquedos.
Contributor Bio
Christine O'Brien
Christine O'Brien é escritora, mãe e tutora de dois gatos da raça azul russo. O seu trabalho também é publicado em Care.com, What to Expect, and Fit Pregnancy, onde escreve sobre a sua vida familiar, os seus animais de companhia e a sua gravidez. Siga-a no Instagram e no Twitter @brovelliobrien