Biscoitos de cão congelados e divertidos para os dias quentes de verão

Publicado por Chrissie Klinger
minutos de leitura

Com os dias de verão a aquecer, muitos tutores de animais de companhia tentam encontrar formas de manter os cães frescos. Porque não tentar fazer biscoitos de cão congelados para um verão divertido com o seu cachorro? Os biscoitos congelados permitem-lhe fazer experiências na cozinha e também podem ajudar a evitar situações de desidratação e a manter o seu cachorro ocupado.

Formas criativas de refrescar

Depois de reunir alguns ingredientes saudáveis para os biscoitos e de libertar espaço no congelador, as possibilidades são praticamente infinitas. O investimento em tabuleiros de silicone para cubos de gelo e formas de gelado permite-lhe mudar o tamanho e a forma dos biscoitos. Pode encher ambos com uma variedade de frutas, iogurte, alimento triturado para cão ou manteiga de amendoim, que pode colocar na batedeira com um pouco de água. Fale sempre com o seu veterinário antes de experimentar uma nova receita de biscoito e certifique-se de que os biscoitos não ultrapassam cerca de 10% da alimentação diária do seu cão.

Cubos congelados de caldo de carne de vaca, caldo de legumes ou caldo de carne de galinha com baixo teor de sódio ou sem sal são um excelente biscoito para perseguir pelo chão. Pode até colocar alguns destes deliciosos cubos em água ou em alimentos secos para incentivar o seu cão a beber mais.

Bananas esmagadas com um pouco de iogurte podem transformar-se em snacks de banana congelados depois de colocadas num tabuleiro de cubos de gelo. Para aumentar a diversão, coloque o cubo de banana dentro de um brinquedo dispensador de alimento e veja o seu animal de companhia com a cauda a abanar enquanto lambe e mastiga até chegar a um snack refrescante.

Cachorro a brincar com um cubo de gelo

Gelados de abóbora

No topo da lista de melhores biscoitos congelados para cão estão as delícias de abóbora. Uma pequena colherada deste vegetal laranja dará ao seu cachorro deliciosas fibras e vitaminas. O American Kennel Club (AKC) destaca que deverá ter o cuidado de escolher abóbora simples em lata e não com recheio doce ou condimentado. Condimentos e adoçantes artificiais podem ser tóxicos para o seu cão.

Para fazer os biscoitos, misture uma lata de abóbora com cerca de uma chávena de iogurte grego natural, uma colher de chá de mel e uma banana esmagada. Coloque uma colher dessa mistura em moldes de plástico ou silicone de cubos de gelo e coloque no congelador durante cerca de uma hora. A abóbora também tem muita humidade, pelo que é uma excelente forma de ajudar o seu cão a ingerir água suficiente nos meses quentes de verão.

A arrefecer demasiado rápido?

Ao refrescar o seu cão, é preciso ter atenção a alguns aspetos. O AKC recomenda dar apenas pequenas quantidades de água de cada vez depois do cão ter despendido muita energia para evitar um consumo excessivo, o que pode provocar a regurgitação. O melhor a fazer é conseguir um ambiente fresco no interior da casa ou um local à sombra para que o seu cão descanse após esforços num dia quente.

É nesta situação que cubos de gelo simples e correntes são o melhor biscoito caseiro para o cão. Coloque alguns cubos de gelo no seu bebedouro e, depois de os ter lambido durante alguns minutos, pode encher a tigela com água limpa e fresca. Será melhor usar cubos triturados, dados que os veterinários consideram que os cubos de gelo podem provocar fraturas nos dentes nos cães que mastigam o gelo.

The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals® (ASPCA®) indica que os citrinos, adoçante xilitol e frutos secos são alimentos que não são bons para animais de companhia, pelo que deve excluir esses ingredientes dos seus biscoitos caseiros de verão para os cães. Na maioria dos casos, não é provável que manteiga de amendoim e lacticínios em pequenas quantidades provoquem um problema digestivo. No entanto, se o seu cão tiver problemas digestivos, será melhor garantir que os ingredientes nos seus biscoitos de verão não irritam o sistema digestivo.

Ao procurar possíveis ingredientes para biscoitos caseiros para cão, fale com o seu veterinário para garantir que os ingredientes não afetarão nenhum dos atuais problemas de saúde do seu cão. Se os biscoitos caseiros não o convencerem, biscoitos para cão normais (ou alimento em lata) congelados em tabuleiros de cubos de gelo vão manter o seu cão ocupado e fresco enquanto lambe este delicioso petisco.

Quando criar biscoitos congelados para o verão, partilhe as suas receitas e ideias favoritas com os seus amigos para que outros cachorros da sua zona também possam manter-se frescos todo o verão.

Contributor Bio

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

 

Chrissie Klinger é tutora de animais de companhia e gosta de partilhar a sua casa com os seus patudos, duas crianças e o seu marido. Quando não está a ensinar, escrever ou publicar no seu blogue, Chrissie gosta de passar tempo com a família. Esforça-se por escrever artigos que ajudem os tutores de animais de companhia a viver uma vida mais ativa e preenchida com os seus animais.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

  • Alimentos de natal que deve evitar dar ao seu cão

    O Natal é um momento para compartilhar com o seu melhor amigo, porém é fundamental saber com o que é que podemos recompensá-lo. Existe muitos alimentos que podem fazer mal ao seu cão e como sabemos que não o quer ver a vomitar durante a noite de natal (ou outro momento) vamos mostrar quais os alimentos que deve evitar compartilhar com ele. Porém, isto não significa que a diversão tenha terminado! Pode sempre ler algumas receitas caseiras para premiar o seu melhor amigo.
  • Água

    A água é o nutriente mais importante e essencial à vida.
  • Em que momento o meu cachorro se torna num cão adulto?

    O seu cachorro está a tornar-se adulto? Pode ser difícil saber.d.
  • Requisitos nutricionais dos cães em função da sua idade

    Quando adotou o seu primeiro cão, dedicou tempo a pesquisar e a falar com o veterinário sobre as suas necessidades nutricionais antes de escolher a sua alimentação.

PRODUTOS RELACIONADOS