Como é que o seu gato imagina umas boas férias?
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Encontre alimentos que atendam às necessidades do seu animal de estimação
Boas Férias
Não há quem não goste de estar de férias. Ou não? Bem, muitos gatos não gostam de viajar. Mas a verdade é que se se habituarem desde jovens, não tem porque ser um problema. Além disso, existem muitos destinos de férias que aceitam animais de companhia, porém deve fazer uma boa pesquisa antes de planear qualquer coisa.
Ele pode preferir ficar em casa
Antes de levar o seu gatinho, precisa de ter certeza de que ele está preparado para viajar. Se ele não estiver bem, a viagem pode causar-lhe muito stress, e o melhor é deixá-lo em casa sob a vigilância de outra pessoa durante a sua ausência. Mesmo que o seu gatinho esteja saudável e não esteja a planear levá-lo consigo, uma forma do manter mais calmo na sua ausência é arranjar um pet-sitter. Pedir a alguém para ir colocar alimento durante o dia poderá não ser suficiente. Os gatinhos não devem ficar muitas horas sem a companhia de humanos, pelo que encontrar uma outra pessoa para cuidar dele durante todo o dia, seja o ideal. Se não for possível, a melhor opção é colocá-lo num bom hotel para animais de companhia, para que ele possa ter todos os cuidados que necessita.
Exame médico
Independentemente do seu gatinho ficar em sua casa, for para um hotel para animais de companhia ou viajar consigo, deve ter sempre a vacinação em dia e assegure-se que deu tempo das vacinas fazerem efeito antes de viajar. Após a vacinação, o seu gatinho deve descansar um ou dois dias, pelo que, não é recomendável fazer uma viagem esse intervalo. Também é importante estar desparasitado.