COMPORTAMENTO E APARÊNCIA

Explore o nosso conjunto de artigos para conhecer a personalidade do seu cão.

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Ler a mente do seu cão

Quase todos os dias, nos colocamos questões sobre o comportamento dos nossos cães. Como: Estás bem? Por que gostas de fazer buracos? Tens de ladrar assim tanto? A psicologia canina é, sem dúvida, complicada, mas vale a pena tentar compreender o que estão a pensar e porque se comportam dessa forma. Embora os cães tenham vários sons e sinais, pode aprender a linguagem dos cães prestando atenção à sua postura corporal e expressões faciais. Isto irá ajudá-lo a aproximar-se do seu cão, mas também como o manter seguro e saudável.

Tired Dog

Comportamento e psicologia canina

As ações do seu cão podem dizer-lhe muito sobre como se sente. E embora não fale a "linguagem canina", compreender o comportamento dos cães é essencial para ser um ótimo dono para o seu cão. Por exemplo: já lhe ensinou a comportar-se em casa, mas ele não cumpre as regras? Isto pode ser um indício de problemas de saúde, por isso deve levá-lo a um veterinário. Nos cachorros, o ato de roer/mordiscar pode ser comum, porque aprendem a comunicar. Mas por vezes os cães mordem porque estão ansiosos, têm medo ou são agressivos. É mais fácil lidar com estes comportamentos numa etapa inicial, por isso consulte sempre um veterinário se estiver preocupado com o comportamento do seu cão. Em suma, há muitos problemas de saúde que causam um comportamento invulgar ou indesejado, mas se prestar atenção às ações do seu cão, vai poder mantê-lo saudável e feliz.

Walk with Owner

Linguagem corporal dos cães

Os cães são muito expressivos no que respeita ao seu corpo. Isso inclui o seu rosto, orelhas, cauda e postura em geral. Por exemplo, se a cauda de um cão estiver encolhida e o corpo rebaixado, o nariz enrugado, as orelhas para trás e os beiços ligeiramente enrugados, isso é um sinal claro de que está preocupado. Mas se a cauda está para baixo e descontraída com as orelhas para cima, a cabeça levantada, o focinho aberto (com a língua ligeiramente para fora) e descontraído, isso significa que está muito descontraído e quer muito brincar. O seu cão tem muitos estados de espírito, o que significa muitas posturas corporais, mas que representam mensagens muito importantes.