Tal como as pessoas, os gatos e os cães necessitam de um microbioma do trato gastrointestinal equilibrado. O que é, então, o microbioma? Este ecossistema, localizado no trato gastrointestinal do animal de companhia, contém milhares de milhões de vários microrganismos, incluindo bactérias desejáveis e indesejáveis únicas para cada animal de companhia. Utilizando a nutrição para equilibrar o microbioma do trato gastrointestinal do animal de companhia, pode influenciar a transição entre doenças gastrointestinais agudas ou crónicas e um estado saudável.

Ajudando a preservar a saúde do animal de companhia através do PODER DO MICROBIOMA GASTROINTESTINAL

O que é, então, o microbioma, em termos simples? Pense no microbioma de um animal de companhia como um mini-ecossistema com uma função importante no equilíbrio da saúde digestiva e no bem-estar do animal. Tal como um relvado um ou jardim, para florescer é preciso selecionar as plantas que irão prosperar nesse ambiente único.

Com os novos conhecimentos sobre a nutrição e a saúde do microbioma do trato gastrointestinal, podemos incorporar uma combinação dinâmica de ingredientes ricos em fibras, incluindo prebióticos para cães e gatos, para apoiar e nutrir este “ecossistema” do trato gastrointestinal pré-existente — o microbioma.

Com mais de uma década dedicada à investigação da saúde do microbioma, a Hill’s está entre os principais líderes da indústria dos alimentos para animais de companhia no que respeita à nutrição do microbioma.

UM OLHAR PARA ALÉM DO TRADICIONAL

Tradicionalmente, os animais de companhia com problemas digestivos responsivos às fibras, como obstipação ou diarreia crónica, são controlados de algumas formas comuns: alimentos dietéticos baseados em fibras, probióticos para gatos e cães e dietas caseiras à base de frango e arroz. Todas têm vantagens e desvantagens:

fibras

Alimentos dietéticos baseados em fibras

VANTAGENS:

Afetam o equilíbrio da água no cólon do animal de companhia para ajudar a resolver os sinais de doença digestiva (diarreia nos cães, obstipação nos gatos)

DESVANTAGENS:

  • Pode demorar mais tempo a obter resultados
  • Pode não proporcionar todos os benefícios para a saúde digestiva
probioticos

Probióticos para cães e gatos

VANTAGENS:
Pode ajudar em situações de diarreia aguda em cães

DESVANTAGENS:

  • Pode não resolver a causa do problema
  • Não é específico do hospedeiro (não funciona no microbioma do trato gastrointestinal pré-existente do animal de companhia)
frango e arroz

Dietas caseiras à base de frango e arroz

VANTAGENS:
Suaves para o estômago

DESVANTAGENS:

  • Equilíbrio de nutrientes
  • Problemas de preparação

Uma nova abordagem aos cuidados gastrointestinais O MICROBIOMA

Há muito que a investigação demonstrou que o microbioma do trato gastrointestinal do cão ou gato pode ter efeitos significativos na sua saúde digestiva. Mas uma nova ciência inovadora realça o papel fundamental que o microbioma do trato gastrointestinal do cão ou gato pode ter, não apenas na resposta a problemas gastrointestinais, mas também para determinar o seu bem-estar geral. Dito isto, nutrir e apoiar o microbioma gastrointestinal abre caminho a novas oportunidades para a saúde digestiva e cumulativa.

Depois de mais de uma década a analisar o microbioma, a Hill’s Pet Nutrition, líder global em nutrição animal baseada em biologia, tornou-se pioneira no estudo da saúde do microbioma dos animais de companhia. A Hill’s utiliza uma tecnologia avançada para compreender o microbioma gastrointestinal, incluindo novos métodos, como tecnologias de sequenciação de última geração. Com estes conhecimentos, a Hill’s chegou à conclusão de que a saúde gastrointestinal dos animais de companhia pode ser afetada de forma positiva pela nutrição, sem adição de novas bactérias, não específicas do hospedeiro.

Com esta tecnologia, a Hill’s está a colocar a saúde do microbioma na linha da frente dos cuidados gastrointestinais e a trabalhar para promover, de forma natural, fezes saudáveis regulares, repondo o equilíbrio do microbioma do trato gastrointestinal único para cada animal de companhia.

Para mais informações sobre o microbioma gastrointestinal, consulte alguns dos seguintes recursos educativos.

Os recursos nesta secção destinam-se apenas a profissionais de veterinária licenciados.

Bem-vindo ao Mundo do Microbioma Intestinal

Author: Iveta Becvarova, DVM, MS, DACVN

A investigação confirmou que um microbioma do trato gastrointestinal saudável oferece muitos benefícios para a saúde. O que sabemos sobre o microbioma gastrointestinal, que benefícios apresenta e porque é importante para os nossos cães e gatos?

LER MAIS

Influência dietética sobre o microbioma gastrointestinal Autor: Dra. Jennifer Radosevic, PhD

Neste vídeo, fazemos uma introdução a conceitos e terminologia do microbioma gastrointestinal e como diversos ingredientes dietéticos e alimentos impactam os biossistemas microbianos e a saúde dos animais de companhia.

VER O VÍDEO

Alimento é Amor…para o Microbioma GI

Autor: Dra. Jen MacLeay, DVM, PhD, Diplomada pelo ACVIM


Saiba mais sobre aplicações práticas para veterinários e equipas de saúde veterinária, sobre como alimentos e métodos de alimentação influenciam o microbioma do trato gastrointestinal de animais de companhia.


VER O VÍDEO

 

BREVEMENTEInovação revolucionária que coloca a saúde do microbioma na linha da frente dos cuidados gastrointestinais

Consulte o seu veterinário para obter mais informações e recomendações sobre o que é melhor para a saúde do microbioma gastrointestinal do seu cão ou gato