Hill's Logotipo

Declaração sobre o bem-estar dos animais de produção:

white horizon

A Hill's Pet Nutrition assumiu um compromisso de sustentabilidade e de criar um impacto positivo em tudo o que fazemos. Isto inclui práticas éticas e responsáveis de bem-estar animal na nossa indústria. Respeitamos os mais elevados padrões de bem-estar animal e condenamos veementemente os maus-tratos infligidos aos animais.

Promovemos a transparência e adotamos uma abordagem de colaboração com todos os fornecedores para conseguirmos um impacto social e ambiental positivo. Além disso, reconhecemos o papel indispensável de outras partes interessadas, incluindo ONG, organismos governamentais e investigadores, na introdução de mudanças significativas. Estas parcerias são essenciais para abordar as questões sistémicas inerentes ao setor dos alimentos para animais de companhia e, coletivamente, construir um futuro mais sustentável para toda a indústria.

A Hill's Europa e os nossos fornecedores europeus trabalham para estar em concordância com as cinco liberdades, internacionalmente reconhecidas, da Farm Animal Welfare Committee. Estamos também a implementar várias outras medidas para continuar a apoiar o bem-estar animal, incluindo:

  • Grupo de funcionários dedicados: Esta equipa reúne-se regularmente, estabelece objetivos e promove o progresso para a transparência de ingredientes, do abastecimento responsável e de uma maior sustentabilidade para todas as espécies animais utilizadas. A equipa é composta por especialistas em bem-estar animal, líderes de sustentabilidade e especialistas de outras áreas funcionais. O nosso compromisso é partilhar publicamente os nossos progressos conforme formos atingindo os nossos objetivos.

  • Relações com fornecedores: As relações com os nossos fornecedores são cruciais, e desenvolvemos e cultivámos relações de longa duração com fornecedores cuidadosamente selecionados que respeitam as nossas sólidas normas de bem-estar animal, qualidade e segurança alimentar. Reconhecemos que a transformação em prol do bem-estar dos animais leva tempo a implementar e, por isso, colaboramos com os nossos fornecedores para garantir que avançamos juntos em prol do bem-estar animal.

  • Plataforma europeia sobre bem-estar animal/Cinco Domínios: Uma das nossas principais prioridades é a promoção ativa do desenvolvimento e utilização de compromissos voluntários para melhorar ainda mais o bem-estar animal. Seguimos o grupo de peritos da Plataforma da UE para o Bem-estar Animal, que está a dar contributos significativos neste âmbito. Também reconhecemos que continua a haver possibilidades de melhorias no bem-estar animal moderno relacionadas com os Cinco Domínios e, por isso, continuamos a abordar este assunto junto dos nossos fornecedores.

  • Colaboração com a indústria: É importante que toda a indústria de alimentos para animais de companhia trabalhe para introduzir melhorias sustentáveis e duradouras no bem-estar animal. Enquanto membro da FEDIAF, trabalharemos para fazer avançar as questões relacionadas com o bem-estar animal.

  • Investimento em proteínas alternativas: Em colaboração com os nossos parceiros, testamos continuamente novas tecnologias para proporcionar soluções de ingredientes mais sustentáveis para a nutrição animal, como as proteínas desenvolvidas através de fermentação e a incorporação de proteínas de insetos.

  • Produtos de peixe de origem sustentável: O peixe que utilizamos nos nossos produtos provém exclusivamente de fornecedores de captura ou criação sustentáveis, certificados pelo Aquaculture Stewardship Council, pela Marine Trust e pelo Friends of the Sea.

  • Compromisso para com os produtos de aves de capoeira: Até ao final de 2024, iremos utilizar ovos e produtos de ovos provenientes de galinhas 100% criadas no solo para os nossos produtos secos e húmidos produzidos na Europa, que abrange quase a totalidade dos produtos vendidos na Europa.

Solicitaremos a todos os nossos fornecedores europeus que cumpram todos os critérios do European Chicken Commitment o mais tardar até 2026. Avaliamos continuamente outros princípios humanos e o seu equilíbrio com os riscos de doenças animais, atuais e futuras.

Embora a implementação de mudanças na cadeia de abastecimento leve tempo, comprometemo-nos em cooperar continuamente com a nossa rede global de fornecedores para efetuar mudanças com impacto positivo no tratamento humano dos animais.

  • Compromisso quanto a outros ingredientes de origem animal: Estamos a desenvolver normas de bem-estar animal para outros ingredientes de origem animal utilizados nos nossos produtos, como a carne de porco e de vaca, e partilharemos publicamente os nossos progressos a partir de 2024 na nossa página online.

A nossa ambição, em conjunto com os nossos parceiros fornecedores, consiste em criar um mundo melhor para as pessoas, para os animais e para o planeta, e a nossa atenção contínua ao bem-estar animal é um passo importante nessa viagem.